Estudar inglês em Leeds

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Descubra Leeds!

Uma das mais importantes cidades do Norte da Inglaterra, Leeds concentra quase meio milhão de habitantes e abriga a University of Leeds, uma das maiores de toda a Inglaterra, onde estão matriculados mais de 32 mil estudantes, que circulam o tempo todo pela cidade, figurando entre os bares, galerias, parques e cafés da região central da cidade.

Opções em LeedsMas Leeds é uma cidade que tem desenvolvido bastante a área comercial e os serviços, despontando como uma das mais interessantes do país, especialmente para os que pensam em estudar Inglês em um cidade que proporcione toda estrutura de uma cidade grande, mas que tenha um custo de vida mais baixo do que Londres, por exemplo (veja aqui matéria sobre o bom custo de vida de cidades menos turísticas do que as grandes capitais). Em Leeds, o passe de transporte público mensal é 50%* mais barato do que em Londres, e os aluguéis por volta de 57%* mais barato também, além das despesas com alimentos, que chegam a ter diferenças em torno de 20%*.

Permeado pela presença constante de estudantes, o centro de Leeds oferece ótimo comércio, com inúmeros bares, galerias e shoppings, além de programação cultural excelente, com uma lista interminável de peças de teatro, exposições, passeios ao ar livre, shows e festivais tradicionais ao longo do ano.

Escolas como a LELS-Leeds English Language School e a CES-Leeds oferecem cursos de Inglês para todos os níveis de conhecimento, preparatórios para IELTS, boas opções de acomodação e localização excelente na cidade. Além das casas de família locais, há ótimas opções de residências estudantis, que abrigam os estudantes internacionais de Inglês e os universitários da cidade.

Como a cidade de Leeds é pouco conhecida pelos brasileiros, a proposta de intercâmbio se faz realizar ainda mais, já que o mix de nacionalidades é excelente, e o contato com o idioma será o melhor possível, tornando a cidade uma das melhores opções para se estudar Inglês no Reino Unido.

 

*fonte: site NUMBEO