Estudar em Nova York

Estudar em Nova York

0 1870
Fifth Avenue Residence, View of Central Park
Fifth Avenue Residence, View of Central Park

NYC.BLOGQuando se começa a planejar uma temporada no exterior, para uma imersão de Inglês intensivo, imagina-se logo um destino que te forçará a usar o idioma a maior parte do tempo, sem contato com o Português e, portanto, sem muito contato com estudantes da mesma nacionalidade. Mas se o objetivo ainda inclui unir o útil com o super agradável, então saiba que a magalópole mais presente no imaginário coletivo, com ruas que fazem parte de milhares de cenas de cinema e séries de TV, faz parte das possíveis escolhas de quem quer estudar e, ao mesmo tempo, usufruir de muito lazer e cultura no dia-a-dia no exterior. Nova York é de tudo um pouco. O núcleo urbano da cidade tem quase 10 milhões de habitantes, que fazem da cidade o maior mix de diversidades culturais e artísticas do mundo.

A freqüência de estudantes brasileiros nas salas de aula das escolas e institutos de idioma de Nova York realmente costuma ter uma boa média, mas no geral há boa freqüência de muitas outras nacionalidades também, atraídas pelo fascínio da famosa metrópole. E se o Português insistir entre as conversas na escola, tenha certeza que Nova York é o complemento ideal para desenvolver sua fluência no Inglês. Em qualquer programação extra que for fazer pela cidade, você vai adorar botar em prática toda a gramática possível que estiver estudando. Não faltam museus e galerias fantásticas para se visitar, lojas icônicas e padarias aconchegantes onde dá para se confundir nos pedidos de brownies, cookies ou pretzels deliciosos. As livrarias são um capítulo especial da cidade, que hospeda uma das maiores lojas do mundo e outras especializadas em livros de gastronomia, moda, arte, loja apenas de livros infantis e, claro, o charme suntuoso da Barnes & Noble da Union Square, onde dá para tomar um café e arriscar o reading em diversas seções da loja.

NYC.BLOGMas é na hora do listening que o seu teste de Inglês vive o momento tenso e, para tanto, Nova York lhe oferece as mil e uma possibilidades no circuito Broadway e Off-Broadway. São peças para todos os gostos e bolsos – comédias, dramas e musicais sensacionais – e, de quebra, com a maior chance de ver um ator famosérrimo bem ali, na sua frente, em plena atuação!

Nova York, portanto, pode ser uma ótima escolha para seu intercâmbio, já que é difícil não se lançar à infinitas atrações da cidade e botar o Inglês em prática na rotina agitada da Big Apple. Mas sempre dá para contar com o Central Park para uma pausa tranqüila e cinematográfica…

ARTIGOS SEMELHANTES